terça-feira, 22 de maio de 2012

O CÚ É QUE É O CHEFE

Quando o corpo humano foi formado pela primeira vez, já existia a verdadeira democracia onde, acreditem ou não, até o cú tinha vós activa.

Vejamos:

ELEIÇÕES SOBRE QUEM É QUE VAI SER O CHEFE DO CORPO HUMANO

Candidatos:

1)      O cérebro

2)      As pernas

3)      Os olhos

4)      O estômago

5)      O Coração

6)      Os Pulmões

7)      O Cú



Debate colectivo nos órgão sociais.
 

O MEDIADOR AVISA QUE, O DEBATE SE RESUME A UMA SIMPLES PERGUNTA AO QUAL TODOS DEVERÃO RESPONDER O MELHOR  POSSÍVEL… PARA CONVENÇER TODOS OS OUTROS QUAL A RAZÃO OU RAZÕES PARA QUE VOTASSEM POR ELE. ALI NÃO HAVIA ELEITORES ALÉM DOS CANDIDATOS. O GANHADOR SERIA SELECCIONADO POR ELES MESMO.

A PERGUNTA ERA: Cada um de vocês, justifique a razão ou razões, para que os outros concordem que deve ser o "Chefe".


 O 1º a responder foi o Cérebro:

- Bem, sem mim, todos os outros não sabem o que fazem. Sou eu que penso; sou eu o único capaz de raciocinar e ponderar; sou eu que faço as decisões. Por isso, eu é que serei o "Chefe"!



O 2º a responder foram as Pernas:

- Bem, esperem aí. Que adianta pensar; que adianta raciocinar ou ponderar, que adianta fazer decisões se, sem mim ninguém vai aldo algum? Por isso, eu é que devo ser o "Chefe"!



O 3º a responder foram os Olhos:

- Bem, que adianta pensar; que adianta raciocinar ou ponderar; que adianta fazer decisões; que adianta ir a algum lado se, sem "estes dois olhos" ninguém vê nada? Por isso, eu é que devo ser o "Chefe"!



O 4º a responder foi o Estômago:

- Tudo bem mas, que importa pensar; que adianta raciocinar ou ponderar; que adianta fazer decisões; que adianta ir a algum lado; que adianta Ver para onde vão se sou eu que faço a digestão do que o corpo come. Se eu recusar a comida, tudo o mais não interessa. Por isso, eu que que devo ser o "Chefe"!



O 5º a responder foi o Coração:

- Meus caros…esqueçam-se disso porque…que adianta pensar; que adianta raciocinar ou ponderar; que adianta fazer decisões; que adianta ir a algum lado; que adianta Ver para onde

Vão; que adianta fazer a digestão; que adianta comer ou não comer se sou eu que controlo o fluxo do sangue; sou eu que tem sentimentos do que é bom o que é mau na vida? Por isso, eu é que devo ser o "Chefe"!



O 6º a responder foram os Pulmões:

- Conversa têm vocês muita mas, eu é que serei o Chefe porque…que adianta tudo isso que vocês dizem, se sou eu que purifico o ar que respiram? O ar é mais importante que tudo o mais. O ar é mais importante que a comida, ou qualquer outra coisa que vocês apregoam que são capazes de fazer. Por isso, eu que devo ser o "Chefe".



De repente…o Cú dá um murro, ao mesmo tempo que se prepara para se levantar da cadeira, dizendo em Voz alta. EU É QUE SOU O CHEFE! Diz isto sem justificar a razão para tal afirmação.

 Os outros, olham-se entre si, e riem-se á gargalhada…ah, ah, ah, ah, ah ah!

- Tuuuuuuu ooooo cheeeeeefe? Olha para ti, para o teu aspecto e vê para que é que tu serves.
Andas sempre cagado; andas sempre mal cheiroso; por vezes até de caganeira tu andas e queres ser o chefe!?…Isso não lembra ao Diabo.

O cú, ficou bronqueado, furioso, mandando um peido bem mandado, e  retira-se do local, virando-lhes as costas, ao mesmo tempo que prometia a si mesmo, que ia dar uma lição aquela cambada de palermas, decidindo não trabalhar por uma semana.

Ao fim de uma semana, o Cérebro começa a ficar confuso; As Pernas começam a ficar lassas e pesadas;  os olhos começam a ficar dilatados; o estômago recusa meter mais comida; o coração acelera o ritmo; os pulmões ficam embuchados e o cú, mesmo não cagando, controlava a situação toda.

Finalmente, não aguentando mais,  reuniram-se novamente para implorarem ao Cú que voltasse ao trabalho.  Desta forma, o Cú foi eleito por unanimidade e, de imediato, foi só cagada, atrás de cagada.

Moral da história:

Para se ser Chefe, não se precisa de ter Cérebro, olhos, pernas…etc., etc porque…basta ter Cú.

Sem comentários:

Enviar um comentário