terça-feira, 19 de março de 2013

TITULO DE LIVROS EM PROGRESSO.

Hoje, para variar, vou-me concentrar no seguinte:
Considerando que, a ajuda de outros é um bem que sempre apreciei, aqui fica o meu antecipado agradecimento a todas as pessoas que se predisposerem a colaborar comigo, com envio de "histórias" relacionadas com casos semelhantes aos temas que "escolhi" para títulos de 2 livros em composição.

O sigílo será absolutamente garantido, através de... mariotitodoalcaide@gmail.com. Para isso, recomendo que, quem enviar algum relato, que tente criar um endereço de "correio electrónico" usando combinações de números e letras, de modo a que o verdadeiro nome não apareça. Desta forma, qualquer relato pessoal será confidêncial.

Os título são:

1) - "SEGREDOS E NECESSIDADES, DE VIÚVAS" (Aqui, como é óbvio, procuro relatos individuais onde cada qual, pode relatar os seus sentimentos, anseios e, ou momentos dificeis que acaso tenham a ver com o tema em questão. Não assinam nem dizem nomes. O texto que me enviarem, fará parte do livro.

2) - "O MEDO DOS VELHOS" - Aqui, o termo de "velho", não devra ser interpretado como "depreciativo" ou ofensivo as pessoas idosas porque... na verdade, se ha algo ou alguem para que eu tenha a maxima consideracao e respeito, sao todas as pessoas, grupo etário do qual farei parte num futuro não muito longíquo.

O "uso" de termo "Velhos" é mais por uma questão de "ressonância" de titulo, do que por qualquer outra razão. Todos sabemos bem que, "velhos são os farrapos".

Por exemplo: Se escolhesse para título "O MEDO DOS IDOSOS"  creio que não soaria tão bem aos ouvidos do que "O MEDO DOS VELHOS". Espero que compreendam o meu ponto de vista.

Continuando...com a minha proposta sobre os temas já referidos, trata-se somente de ser aquilo que é na realidade.

1) - Cada "viúva" e cada pessoa idosa, tentar descrever da melhor forma possível os momentos mais difíceis por que passou, nos momentos mais solitários e "perturbantes" - perante a escuridão da noite ou, perante a "escuridão" da solidão em que que vive, numa solidão total, "dia-após-dia, noite-após-noite".

Permitam-me explicar melhor o meu ponto de vista.

1 - Sobre o 1º tema opino que, uma viúva (ou viúvo) além de ser o que passou a ser depois do seu companheiro (ou sua companheira) ter "partido para "o além", continua a ser, essencialmente, um ser humano e, no caso da viúva, continua a ser essencialmente...mulher, um ser humano com direito á vida como tal porque...efectivamente, quem morreu foi "o outro" e não ela.

2) - Sou completa e absolutamente contra qualquer preconceito de crítica, quando uma viúva tenta "continuar a viver a vida", como ser humano e como mulher!

4) - O mesmo poderia dizer do homem mas, como a sociedade não é perfeita - antes pelo contrário, é injusta neste aspecto - o certo é que que o "preconceito de crítica" quase que não existe em relação ao "viúvo" quando este, tenta continuar a viver como ser huumano e como homem. Ao contrário, no que se refer a uma "viúva"

Creio que easta explicação será bem compreendida pelos leitores, de modo a poderem alcançar o meu ponto de vista. Espero que sim.

"Links" de blogues associados a este: http://lusolink.blogspot.com e http://teclafunhos.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário